Como escolher um host – Perguntas freqüentes

Neste artigo, você receberá informações úteis sobre como escolher um host da web. Há várias coisas para procurar ao escolher um host confiável. Abaixo, você receberá perguntas frequentes e respostas para perguntas comuns.

Q. Quão confiável é o serviço de um host?
A maioria das pesquisas indica que a confiabilidade é uma preocupação principal do e-business. Você deve procurar pelo menos um tempo de disponibilidade de garantia de 95%, para garantir que o serviço seja de fato confiável.

P. Que tipo de desempenho posso esperar?
Uma grande empresa de hospedagem tem uma ou mais linhas T3 que estão sempre conectadas à Internet, não passando pelo centro de operações da rede de outra pessoa. Os servidores devem ser rápidos, idealmente, Pentium Pro ou Linux. Você também deve informar ao seu host se planeja usar killers de largura de banda, como streaming de áudio ou vídeo.

P. Como é bom o suporte por telefone?
Quando se trata de suporte por telefone, você deve procurar suporte por telefone 24 horas por dia, sete dias por semana, sempre disponível com uma operadora ao vivo. Depois de ter descoberto, você deve sempre verificá-lo. Ligue ou envie um e-mail para a linha de suporte técnico às 10 horas do domingo à noite e espere que ele seja atendido.

Q quanto vai me custar?
O serviço de hospedagem de nível básico com um único nome de domínio, 20 – 30 MB (Mega Bytes) de espaço em disco, serviços de e-mail e até 1 GB (Giga Bytes) de largura de banda mensal não deve custar mais de 50 dólares.

P. Como a segurança é tratada?
As senhas do seu site ou domínio devem ser obrigadas a controlar o host, bem como gerenciar o site. Todos os arquivos do seu servidor também devem ser copiados diariamente. Você deve sempre procurar um host que ofereça transações seguras também.

Q. Quanta largura de banda será necessária para transferência de dados?
Aproximadamente, 2GB de largura de banda deve ser perfeito para um site pessoal muito pequeno. Se você estiver executando um site médio com texto e imagens, mas sem arquivos grandes, 5 GB seria ideal. Sites maiores, por outro lado, exigem 30 GB de largura de banda. Uma boa empresa de hospedagem enviará um e-mail para você se estiver sem largura de banda, informando que seu site pode ficar off-line se você exceder a cota. Dessa forma, você pode atualizar seu plano se optar por fazê-lo.

Q. Que tal um painel de controle?
Quase todos os pacotes de hospedagem vêm com algum tipo de painel de controle, permitindo que você configure seus pacotes de hospedagem, bem como suas configurações, sem ter que aprender todo o sistema operacional que alimenta o site. Os painéis de controle podem ser acessados ​​por meio de uma página da Web segura e, em seguida, eles aparecerão em seu navegador da web. Os painéis de controle mais populares são Helm, Cpanel, Hsphere, Plesk e Ensim. O mais comum é o Cpanel, que só roda no Linux. A maioria dos iniciantes e outros usuários seriam mais adequados ao Cpanel, já que ele é executado na plataforma mais barata do Linux.

Q. Que tal uma conta POP3?
Ao enviar e receber e-mails, as contagens POP3 são muito importantes. Esses tipos de contas podem ser atribuídos a usuários individuais como seus próprios endereços de e-mail. Você precisará de contas POP3 suficientes para a quantidade de endereços de e-mail que deseja atribuir a outras pessoas. Muitas vezes esse número será citado como ilimitado, embora haja apenas tantos endereços de e-mail que você possa criar.

P. E quanto a spam e vírus?
Esses recursos são classificados em uma categoria separada e podem incluir autoresponders, filtros de spam e até proteção antivírus. Eles podem ser importantes para você, mas na verdade eles variam de host para host. Basicamente, essas são todas as coisas gratuitas que o host lhe dará quando você se inscrever para uma conta. Se você planeja oferecer o que deseja, seu host pode ser flexível ao configurar sua conta.

P. E quanto a administrar minha própria loja online?
Se você está pensando em administrar sua própria loja na internet, haverá alguns fatores que estarão envolvidos nessa decisão. Primeiro de tudo, você precisará de um certificado SSL para seu website, para poder processar transações com cartão de crédito. Basicamente, esses são terceiros que cuidarão de cada transação, por uma pequena taxa, eliminando a necessidade de segurança extra em seu servidor.

Você também precisará garantir que o servidor e o software sejam capazes de executar o script que você possui para o seu carrinho de compras.

P. Eu preciso de ajuda para tomar essa decisão final.
Se você planeja ter um site em que precisará confiar em receita ou armazenar dados importantes, precisa ter certeza de que vai com um host que ofereça um alto nível de suporte ao cliente. Muitas empresas de hospedagem oferecem fóruns e números de contato; no entanto, os fóruns podem ser excelentes quando você está lidando com problemas muito pequenos.

Em conclusão

Ao reservar seu tempo e verificar o que cada host oferece, você descobrirá qual serviço atende melhor às suas necessidades. Há muitos hosts e muitos pacotes diferentes por aí para escolher, o que significa que você não deve ir com o primeiro que vê. Reserve um tempo para comparar planos, custos e atendimento ao cliente, e você não deve ter problemas para escolher um host da web.